Moção

“Pelo 43º Aniversário do 25 de Abril e o 1º de Maio”

 1o.maio93879

Na passada terça-feira, comemorou-se uma data especial, celebrou-se o 43º aniversário do 25 de Abril de 1974, data histórica, libertou Portugal da ditadura, da opressão, da censura, realizou uma transformação revolucionária e o início de uma viragem histórica da sociedade portuguesa.

Hoje vive-se um tempo diferente e distinto proporcionado pela relação de forças resultado das últimas eleições legislativas que propiciou uma viragem histórica e pôs fim a politicas de empobrecimento e de austeridade cega de completa submissão aos ditames do directório europeu. O país voltou a ter Orçamentos de Estado que não colidem com a constituição no momento em que se comemora os 41 anos da Constituição da Republica Portuguesa, conquista das lutas sociais e filha da revolução de Abril.

Considerando que as opções politicas ainda estão aquém no que diz respeito a mudanças que dignifiquem a vida das pessoas, será imperioso continuar todas as lutas de modo a conseguir a aplicação e implementação das conquistas constitucionais.

Considerando 1º de Maio representa para os trabalhadores um dia de luta contra o desemprego, por aumentos de salários e de defesa do sistema público de saúde, educação e por mais justiça social.
Perante o exposto, o Bloco de Esquerda propõe à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Mafamude e Vilar Paraíso, delibere:

  1. Saudar os valores e conquistas da Revolução de Abril pelo  43º aniversário e os Capitães de Abril;

 

  1. Congratular  o 1º de Maio e esperar que seja  que expressão forte  de festa e luta por um Portugal melhor e com futuro;

 

  1. Remeter esta Moção à Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleia da Republica, Associação 25 de Abril, CGPT/IN e UGT e Órgãos de Comunicação Social Local;

 

Pelo Bloco de Esquerda